logo

Araputanga

Prefeitura de Araputanga define normas para controle e destinação de lixos e entulhos


Procurando se readequar a atual situação financeira do município e no intuito de continuar prestando um serviço de qualidade à população, a Prefeitura de Araputanga, através da Secretaria de Obras, definiu normas para a destinação do lixos, entulhos e galhos.

A partir de então, a população deve ficar atenta, principalmente os que estão em atividades de construção civil ou de reformas, fazendo podas de árvores ou produzindo outros entulhos, pois a fiscalização sobre o descarte irregular do lixo foi intensificada pelo município e devidamente proibida à destinação para o Parque Industrial.dalvam destaque

"A empresa, loja, supermercado, metalúrgica, borracharia, fábricas de móveis, serralheria, qualquer pessoa que jogar lixo,
entulhos ou galhos no Parque Industrial será notificada e posteriormente multada, conforme a Lei", disse o gerente de Indústria e Comércio da Prefeitura, Dalvan Nonato Alves.

Conforme Dalvan Nonato, os cidadãos devem antes procurar a Secretaria de Obras para orientação. Ele informou que a destinação será feita para o lixão da cidade de forma controlada pela Prefeitura Municipal. "Destinamos um guarda que está na porteira coordenando o fluxo de pessoas dentro do lixão", disse ao informar que ninguém poderá entrar ou permanecer no lixão sem autorização.

O gerente de Indústria e Comércio informou que a adequação foi feita a partir de decisão da justiça e pede a colaboração de todos. “Peço a colaboração da população para que entulhos, galhos e lixos não sejam mais jogados no Parque Industrial", frisou.

Ouça entrevista em áudio:


[html5audio source="http://www.popularonline.com.br/images/audios/lixodestinacao.mp3"]

Foto: Didmo Randerson


MATO GROSSO

Lambari d'Oeste está entre os finalistas da 2ª edição do Prêmio Cidades Inovadoras

Iniciativa busca valorizar práticas que transformam cidades em ambientes mais inteligentes e sustentáveis.


REGULAMENTO

BC aprimora mecanismo do Pix para devolução de recursos em caso de fraude

Atualmente, a devolução é feita apenas a partir da conta originalmente utilizada na fraude


ARAPUTANGA

Alunos criam “ONG” fictícia, arrecadam recursos e ajudam entidades sociais; faça sua doação

Quem desejar apoiar a iniciativa pode entrar em contato diretamente com a professora Vanusa Xavier pelo telefone (65) 9 9990-8186.

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.